Conheça os ganhadores de Prêmio Ricardo Miranda de Montagem 2015

26.11.15 | A edt. (Associação de Profissionais de Edição Audiovisual do Rio de Janeiro) entregou ontem, na cerimônia de encerramento da VII Semana dos Realizadores, o Prêmio Ricardo Miranda de Montagem de Invenção nas categorias curta e longa-metragem da mostra competitiva do festival.

O júri, composto pelos montadores Cezar Migliorin, Mariana Sussekind e Marta Luz, premiaram na categoria longa-metragem, Guilherme Peters e Roberto Winter, responsáveis pela direção e montagem de “Proxy Reverso”. O júri anunciou sua decisão:

“Com um trabalho minucioso que articula signos de naturezas diversas com a construção de uma narrativa sedutora e eficiente, o Júri da edt. tem o privilégio de conceder o Prêmio Ricardo Miranda de Montagem de Invenção para o longa-metragem ‘Proxy Reverso’”

Guilherme Peters recebe troféu pela montagem do longa “Proxy Reverso”

 

Já na categoria curta-metragem, Débora Viegas e Nicolas Thomé Zenute, que assinam direção e montagem do filme “São Paulo com Daniel”, foram os premiados. Nas palavras do júri da edt.:

“Encontrar o ritmo, estabelecer atmosferas, produzir estranhamentos e desvios poéticos e, ao mesmo tempo, narrar uma história com personagens sólidos é das tarefas mais árduas que a montagem pode se impor. É nessa invenção singular que se encontra o curta-metragem São Paulo com Daniel”

Débora Viegas e Nicolas Thomé Zenute com Trofé Ricardo Miranda

 

O premio Ricardo Miranda é uma iniciativa da edt. que visa valorizar e dar reconhecimento ao profissional de montagem. É também uma homenagem a Ricardo Miranda, montador-autor e professor de toda uma geração recente de montadores.

 

Célia Freitas, Guilherme Peters e jurados Cezar Migliorin e Marta Luz
Célia Freitas, Guilherme Peters e jurados Cezar Migliorin e Marta Luz

 

 

Célia Freitas, Mariana Sussekind, a pequena Maya, Nicolas Thomé Zenute e Débora Viegas
Célia Freitas, Mariana Sussekind, a pequena Maya, Nicolas Thomé Zenute e Débora Viegas

 

Confira mais fotos da cerimônia:

PREMIO_RM 2015_2 PREMIO_RM 2015_4

PREMIO_RM 2015_5 PREMIO_RM 2015_7

PREMIO_RM 2015_1