Vídeos

Nosso canal no Youtube contém um extenso conteúdo com temas relevantes para as(os) profissionais da edição audiovisual.

Playlists disponíveis

#memoriaedt

“Fundação da edt. – março de 2012” e “edt. 10 Anos Num Piscar de Olhos – solenidade” contam um pouco da história da nossa Associação.

edt. ao vivo

Entre 2020 e 2022, principalmente durante o período de isolamento social devido à pandemia da Covid 19, fizemos dezenas de lives com conteúdos incríveis. Esses encontros foram divididos nas seguintes séries temáticas:

edt. em festivais e eventos

Participação de pessoas associadas em debates, masterclasses e premiações em festivais e eventos do cinema brasileiro.

Cineclube edt.

João Paulo de Carvalho, Severino Dadá, Ricardo Miranda, Marta Luz, Jordana Berg, Karen Harley, Sérgio Mekler, Pedro Bronz, Eduardo Escorel, Natara Nei, Karen Akerman: um espaço de troca sobre os processos de edição audiovisual a partir dos filmes montados.

Cineclube AMC + edt.

Pessoas editoras comentam seus processos de trabalho entrevistadas por colegas de profissão.

I Encontro edt. de Montagem

Uma playlist com 11 vídeos que documentam mesas de debates, masterclasses, homenagens e teasers do I Encontro edt. de Montagem, realizado no Museu de Arte Moderna em 2017.

II Encontro edt. de Montagem

Teasers do II Encontro edt. de Montagem, realizado no Museu de Arte Moderna em 2018.

Quatro encontros de Montagem

As lives do canal Comunicação-PUC-Rio fizeram parte do ciclo de palestras “Quatro encontros de Montagem: Potências e desafios do ofício” organizadas pelas professoras Andréa França, Marcia Antabi e Patrícia Machado em parceria com a edt. Montadoras convidadas: Karen Harley, Marilia Moraes, Fernanda Bastos e Joana Collier.

edt.tec

Série de 3 vídeos onde são discutidas diversas técnicas e recursos para a transcrição automatizada de falas para aplicar em processos de decupagem do material bruto e para legendar vídeos.