Notícias > Longa com montagem premiada de Karen Harley em cartaz

1-cartela_amigosinterior

27.NOV.14 | “Os Amigos”, quarto longa-metragem da diretora Lina Chamie, segue na segunda semana em cartaz nos cinemas. A montagem da associada Karen Harley foi premiada na edição de 2013 do Festival de Gramado.

O filme acompanha um dia na vida de um arquiteto de São Paulo que acaba de perder um amigo de infância. No funeral, ele relembra seus amigos e reflete sobre a existência.
No elenco, Marco Ricca, Dira Paes, Sandra Corveloni, Rodrigo Lombardi, Alice Braga, Caio Blat, Fernando Alves Pinto, Otávio Martins e Maria Manoela.

Karen Harley comenta sobre o trabalho: ”Quando Lina me chamou pra montar  Os Amigos, antes de começar as filmagens, ela me disse que não queria música nesse filme. Mas assim que assisti ao material bruto, não consegui imaginar o filme sem música. Queria acrescentar uma camada, que acabei chamando de loucurinhas, que desse mais leveza ao filme. E também queria provocar mais a Lina musicista, com um ouvido incrível e um conhecimento fascinante em música clássica. Eu tinha certeza que ela iria achar a música ideal pra essa loucurinhas. Pedi pra ela me mandar umas peças; ela me mandou, entre outros, Camille Saint-Saens, Grieg, Britten, decidida a não usar nenhuma música, mas me dando total liberdade para experimentar o que fosse. Acabou entrando totalmente no jogo sutil das loucurinhas. Mas a melhor coisa em montar  Os Amigos foi o encontro e a troca que tive com Lina Chamie, que hoje é minha amiga.”

No Rio, o filme pode ser visto em sessões únicas no Espaço Itáu de Cinema e no Espaço Rio Design.

 

Trailer:

Compartilhar