Notícias > Financiamento Coletivo para o 1º Encontro edt. de Montagem

21743110_1306844409424435_8715186484559403769_n.jpg

15.SET.17 | A edt. está promovendo o I Encontro edt. de Montagem. O evento terá entrada gratuita e ocorrerá nos dias 27, 28 e, se tudo der certo, 29 de outubro, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM). A intenção é abrir um espaço para profissionais de edição, mas também todos os membros da cadeia criativa do audiovisual, para troca de ideias sobre montagem, tanto do ponto de vista da criação como técnico. Serão diversas mesas de debate, uma masterclass e uma sessão de homenagem a um dos maiores editores do Brasil, João Paulo de Carvalho, o Fofinho, responsável por uma contribuição gigantesca à dramaturgia brasileira. (Armação Ilimitada, “Programa legal”, “Blues”, entre outros).

No início de 2017, por conta da crise econômica, a associação se viu diante de um altíssimo número de associados inadimplentes. No entanto, a tesouraria renegociou todos os seus gastos e conseguiu oferecer aos associados uma redução de 50% das anuidades!!

Como as anuidades estão apenas cobrindo os custos básicos da associação, um evento deste porte requer captação de recursos. Assim como a associação é construída diariamente pelo trabalho de diversas pessoas que doam o seu tempo, o financiamento coletivo é uma oportunidade para mais pessoas somarem esforços nesta construção e também uma forma de já começar a divulgar o evento.

Com o valor arrecadado pretende-se cobrir os custos básicos do evento como o pagamento de eletricista, equipamento de som, alimentação e transporte para convidados, também uma boa divulgação do evento e, se tudo der certo, uma festa de abertura!

A maior recompensa da campanha é a realização de um belo evento, com grande visitação, e uma potente troca de ideias entre os diversos membros da cadeia criativa do audiovisual. Mas a edt. preparou recompensas exclusivas para que você se anime a participar! Tem supervisão de montagem com montadores premiados; aula particular de Final Cut X, ingresso para a Semana dos Realizadores, carteirinha da associação por um ano e muito mais!

 

Programação

– MASTERCLASS

Um montador de destaque analisa suas montagens, compartilhando experiências que culminam na edição ao vivo de cenas a partir de material bruto inédito.

– MESA : MATERIAL BRUTO E MONTAGEM

Como dar conta de um material bruto que é cada vez mais infinito? A mesa abordará questões relativas ao novo workflow digital, para discutir a relação entre o material bruto e o produto final, com a participação de diferentes profissionais da cadeia do audiovisual.

– MESA : O FUTURO DA EDIÇÃO

Touch Screen, 3D, Realidade Virtual: quais serão as próximas plataformas de edição? De que forma isso mexerá com a linguagem audiovisual? Nesta mesa se buscará fazer uma reflexão técnica e filosófica sobre como será a edição nos próximos anos.

– MESA : O PAPEL CRIATIVO DA MONTAGEM

Esta mesa contará com diretores e montadores que são ou já foram parceiros para falarem sobre a contribuição que seus filmes receberam durante a fase de montagem. Um filme escolhido por ambos será exibido e comentado após a sessão.

– MESA : COM QUE SOFTWARE EU VOU, EM 2018?

Pela segunda vez (a primeira ocorreu em 2016) teremos um bate papo entre profissionais da área que irão conversar sobre suas experiências com softwares de edição diversos, tendo em vista o momento de redefinição do mercado em relação à escolha do software.

E se a campanha for um sucesso, teremos uma festa de abertura com Videomaping e DJ nos pilotis do MAM. Venha colaborar e conhecer a edt. rio! 🙂

Colabore, contribua e compartilhe!

 

https://benfeitoria.com/encontroedt

 

 

Compartilhar