Eva Randolph é premiada em Paulínea

 29.JUL.2014 | A associada Eva Randolph é mais uma vez premiada, agora no 6º Paulínia Film Festival, pela montagem do filme “Aprendi a jogar com você”, de Murilo Salles. O parabéns é duplo, pois ela ainda recebeu o prêmio especial do Juri, que premiou o seu curta-metragem “O bom comportamento”. 

Eva nos contou como foi trabalhar na montagem de “Aprendi a jogar com você”:

“Comecei a montar ‘ Aprendi a jogar com você’ em fevereiro de 2011. Inicialmente o filme seria um tríptico com outros dois artistas – parte de um projeto do Murilo Salles chamado ‘És tu brasil’. Porém, para nossa sorte, um deles acabou não aceitando e o outro tinha material suficiente para resultar num filme só. Nesse momento, tinhamos 40min. montados. O filme, que até então estava sem nome, contava a viração de Duda e Milka para fazerem um show no carnaval, respectivamente um Dj e uma cantora/dona de casa, que criam diariamente estratégias para viver de sua música nas cidades satélites de Brasília.

Seguida a essa mudança de estrutura – de três personagens para um – seguiu-se uma nova filmagem, em 2012, um ano depois da primeira. Nessa segunda etapa de filmagem, fica claro para o Dj Duda como a filmagem poderia servir para sua estratégia de fazer sucesso. Quando voltamos a montar, tínhamos todo um novo filme pela frente. Assim, o filme passa a ser também sobre um personagem que se ficciona, que cria situações, dirigindo a si mesmo e ao diretor-câmera, que na primeira fase foi André Lavaquial e na segunda, Leonardo Bittencourt. Diante disso, buscamos também o material da pesquisa, e fechamos finalmente o filme em julho de 2013. Por enquanto está fechado, mas nas palavras do próprio Murilo, podemos sempre voltar a filmar e montar a saga de Dj Duda e Milka Reis.”