Notícias > Serie dirigida por Gabi Paschoal estreia no GNT

1-morar-01

28.JUN.15 | Estreia neste domingo, 28 de junho, a segunda temporada de “Morar”, no canal GNT. A série tem direção da associada Gabi Paschoal e direção geral de Alberto Renault. Os membros da edt. Clarice Mittelman, Rodrigo Brazão e Aline Vieira trabalharam na montagem da série.

“Morar” viaja o Brasil mostrando as mais variadas casas e as mais variadas paisagens. Passando por locais como Afuá, Pantanal, Belo Horizonte, Muzambinho e Belém, o programa revela contrastes e semelhanças entre as diferentes regiões do país.

A associada Gabi Paschoal falou sobre seu trabalho de direção e sobre a montagem série:

“Morar é um projeto para o qual fui contratada. Não é um projeto autoral. Existe um desenho muito claro do que deve ser o programa. O formato segue a seguinte lei: mais imagem, menos texto; tudo deve ser transcrito em imagens. Como molho de minha direção, capricho no som direto e tento produzir imagens que narrem as crônicas de cada casa de forma menos literal.

A montagem se dá, na maioria das vezes, a quatro mãos. Se por um lado devemos atender ao “cliente”, por outro, nossa autoria está em burlar algumas das regras, numa brecha, num plano, num texto mais subversivo ou no tipo de imagem de cobertura usada. Entre uma coisa e outra, apostamos num programa que está na grade de “casa e decoração” do canal, mas constrói a casa como expressão de subjetividades. É nisso que eu e os montadores apostamos. É o que mais gostamos de fazer nesta série!”

Serviço:
Data: Domingo, dia 28 de junho
Horário: 22:30
Canal: GNT

Compartilhar