Estreia a segunda temporada de “302” com montagem de associados da edt.

05.JUN.15 | Estreia na madrugada do dia 5 (de sexta para sábado), à meia-noite, a segunda temporada do programa “302” no Canal Brasil. Fazem parta da equipe três associadas da edt.: Ana Costa Ribeiro na direção, e Livia Arbex e Maria Altberg na edição.

Na série, o experiente fotógrafo Jorge Bispo recebe em seu próprio apartamento 26 mulheres comuns que toparam tirar a roupa à frente de sua câmera. As fotografadas falam sobre aceitação, descoberta, libertação, violência, abuso e preconceito.

Livia Arbex, que participa do projeto desde a primeira temporada, falou sobre seu método de trabalho:

“Nesse projeto, temos uma peculiaridade que é editar um documentário que dure entre 10 e 13 minutos. Nós montadores estamos muitos mais habituados a fazer séries para janelas de 30 ou 60 minutos. Parece apenas um detalhe, mas minha metodologia muda radicalmente. Não é um trabalho de reduções sucessivas. O processo de montagem se parece mais com um trailer, onde preciso “construir” cada micro pedaço, vasculhar no material bruto onde está a fala mais sucinta daquela personagem, mas que contenha o máximo de significado. Ao mesmo tempo que o processo parece de um trailer, o resultado diverge bastante. O espectador não pode ter uma sensação de que o ritmo está acelerado, como no trailer. A forma que encontrei para equilibrar isso foi começar pelo fim. Construo primeiro o final do episódio para descobrir o que tenho que fazer para chegar até ele. Assim vou entendendo qual é a “curvatura” desse arco dramático, para tentar contar da melhor forma possível a experiência da personagem no dia em que decidiu posar nua”

Estreia: sexta, dia 05/06, à meia-noite

Clique aqui e assista ao teaser do programa.