edt no festival É tudo verdade

Começa hoje no Rio o 23° Festival É tudo verdade. Homenageando os 50 anos de 1968, o festival dedicado exclusivamente ao filme documentário estará no Rio e São Paulo em 6 salas no total. A entrada é franca com retirada de ingresso 1h hora antes da sessão. A edt está super bem representada por 7 documentários montados por associadas. São eles:  

Missão 115 por Célia Freitas

    16/04/2018 às 20h30 - Estação Net Botafogo 18/04/2018 às 14h00 - IMS Rio    

 

O Processo por Karen Akerman com assistência de João Pedro Diaz

 

  17/04/2018 às 20h30 - Estação Net Botafogo 18/04/2018 às 18h00 - Estação Net Botafogo    

 

Zaatari - Memórias do Labirinto por Joana Ventura

Trailer   14/04/2018 às 16h00 - Estação Net Botafogo

 

Auto de resistência por Marilia Moraes

Trailer   15/04/2018 às 20h30 - Estação Net Botafogo 17/04/2018 às 16h00 - IMS Rio      

 

Che, memórias de um ano secreto por Mair Tavares

 

 

Mini miss montagem adicional por Eva Randolph

15/04/2018 às 16h00 - IMS Rio  

La flor de la vida por Jordana berg

Trailer   18/04/2018 às 20h00 - IMS Rio                     Veja aqui a programação completa: Festival é tudo verdade 2018

Carta aberta aos associados edt.

 Caros Associados,

 

É com muita animação que começamos mais um ano de trabalho em nossa querida associação. A EDT. já é uma realidade entre nós.

 

Cada diretoria que passa deixa sua marca. Gostaríamos de em primeiro lugar agradecer a toda a diretoria passada que soube segurar a tocha de nossa associação com muita raça. Refez o nosso desenho orçamentário, facilitando muito o pagamento dos associados tanto na forma de operacionalizar como também no valor da anuidade, que foi reduzido consideravelmente. Foram anos difíceis para todos e apesar disso continuamos juntos. Evoluímos sempre um pouco.

 

A associação é o espaço de discussão de todas as questões relativas a nossa profissão. Sozinho estamos ilhados e sem poder de ação. Juntos podemos ser um vetor responsável por mudanças significativas em nosso espaço de trabalho. A EDT. não é a diretoria, e sim cada associado e suas questões. Tragam elas para debater conosco e vamos transformar a sua questão em uma questão da coletividade. Com certeza será mais fácil resolver o problema assim!

 

O mercado hoje já apresenta uma realidade diferente de quando fundamos a EDT. Quais são as pontos relevantes que precisamos atuar nesse momento? De que forma podemos fazer isso? Esse é o chamamento que fazemos para cada associado nesse ano de 2018.

 

A desvalorização dos cachês diante da economia brasileira, a precarização dos espaços de trabalho, ainda a informalidade nas relações de trabalho são temas que estão na pauta do momento e precisamos aproveitar o amadurecimento coletivo do grupo para propor uma atuação em todas essas áreas. Essa é uma temática que particularmente atinge os profissionais que estão começando e que se encontram em uma posição mais fragilizada. Profissionais cada vez mais representativos em nossa associação.

 

Pretendemos também dar continuidade ao Encontro EDT., um marco de nosso grupo, que aconteceu pela primeira vez no ano passado e foi uma experiência única para quem pode participar.

 

Por fim, gostaríamos de marcar para o sábado, 13 de abril, nosso próximo encontro presencial. Em breve mandaremos mais informações como local, horário e pauta. Guarde essa data. Precisamos de vocês!

 

Atenciosamente, Diretoria edt. 2018

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.