Comissões

O regimento interno da edt. prevê a criação de comissões para desenvolver projetos específicos: “Qualquer associado pode propor, participar e gerir uma Comissão”. É importante que a criação de uma nova Comissão venha acompanhada dos braços de quem pretende realizá-la. Se você quer participar mais ativamente da edt., fazer parte de uma comissão é uma ótima forma!

Seguem abaixo as comissões ativas com projetos em andamento:

  • Comissão de formação: tem como objetivo a produção e promoção de cursos de qualidade e atividades de formação para pessoas associadas e para a comunidade em geral. Atualmente possui dois braços:
    • #edt.cursos: responsável pela organização dos cursos. Os cursos que já foram ofertados são: Novas Perspectivas para a Montagem, com Elianne Ivo, Deleuze e a Montagem Audiovisual, com Jorge Vasconcellos e A Montagem no Cinema Vertical de Maya Deren, com Ana Costa Ribeiro.
    • #edt.multi: tem como objetivo democratizar e diversificar o audiovisual e a própria edt. Parte do lucro arrecadado através da edt.cursos é investido na formação de jovens moradores de periferia, população negra e LGBTQIA+, mediante a oferta de cursos gratuitos e atividades de integração com a associação e com o mercado audiovisual. Desta forma, a edt. passa a agir efetivamente como uma ferramenta antirracista e inclusiva. Realizou o curso Fluxos da Edição Audiovisual Profissional.
  • Comissão Trabalhista: tem como objetivo discutir os desafios laborais, como ergonomia nas ilhas, desafios do home office, modelos de contrato, entre outras importantes pautas. A comissão também é responsável pela elaboração do censo, criado para mapear o atual mercado profissional de edição audiovisual brasileiro.
  • Comissão de comunicação: tem como objetivo auxiliar na divulgação das ações da associação e das pessoas associadas (participações em festivais, divulgação de filmes, entre outros) nas redes sociais da edt.
  • Comissão Grande Encontro: tem como objetivo planejar o Grande Encontro de Montagem em parceria com a AMC.

Ficou interessado em participar de alguma comissão ou propor novos projetos? Mande um e-mail para contato@edt.org.br . Ressaltamos que qualquer pessoa  associada pode e deve participar das comissões. Essa é uma forma de manter a edt. cada dia mais participativa e plural.

Não é associado ainda? Associe-se aqui.