Home > edt. > Comissões

COMISSÃO TRABALHISTA

Sua missão é criar mecanismos para melhorar as condições de trabalho do profissional de edição e, por consequência, contribuir para a profissionalização do mercado audiovisual. A partir de um Censo anual para o mapeamento do mercado de trabalho freelancer, esta Comissão pretende ser capaz de diagnosticar seus principais problemas e propor estratégias para solucioná-los.
No primeiro ano da edt. a Comissão produziu junto ao advogado da associação um modelo de contrato para prestação de serviço de edição e assistência de edição, além de uma apostila para auxiliar na sua utilização. E como parte da estratégia de sua implementação, a edt. oferece aos associados consultoria jurídica para a elaboração dos contratos.
Neste ano, a Comissão pretende aprimorar o modelo de contrato a partir do feedback dos associados. Além disso, está se concentrando na pesquisa das diferentes formas de relação de trabalho para melhor orientar os associados.
E-mail: trabalhista@http://edt.org.br/

COMISSÃO DE BENEFÍCIOS

Esta comissão tem como objetivo negociar vantagens e descontos para nossos associados em diversos produtos, como equipamentos, serviços e cursos.
E-mail: beneficios@http://edt.org.br/

COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO

A Comissão de Comunicação mantém a associação em contato com seus associados e com o mundo. Este site é sua principal ferramenta na qual apresenta-se institucionalmente, mas também gera um conteúdo exclusivo para os associados acessível nas áreas restritas. É também dentro desta web page que os associados se “encontram” para trocar informações e conhecimentos técnicos e artísticos. Além do site, a edt. está presente no Facebook e no Twiter.
E-mail: comunicacao@http://edt.org.br/

COMISSÃO DE FORMAÇÃO

A comissão de formação tem como foco o aprimoramento permanente dos profissionais de edição em todos os níveis. Para nortear nossos trabalhos utilizamos diretrizes artisticas, técnicas, teóricas, profissionais e éticas.

Como linhas de ação concretas estão sendo pensados cursos e palestras, integrados com outras comissões como a do Cineclube; programas de orientação onde um editor experiente orienta um novato em sua entrada no mercado de trabalho, resgatando desta forma o vinculo de aprendiz; criar uma sessão de filmografia e bibliografia comentada no site, além de gerar conteúdo audiovisual para o site com o registro das atividades como palestras e cursos.
E-mail: formacao@http://edt.org.br/

COMISSÃO DO CINECLUBE

Esta comissão produz sessões mensais do Cineclube edt., cujo objetivo principal é o de propor reflexões sobre a montagem cinematográfica. Para isso são exibidos filmes seguidos de debates com seus respectivos montadores.
Desta forma, promove-se a interação e o diálogo entre os associados e outros interessados.
E-mail: cineclube@http://edt.org.br/